A escola de Bom Nome aderiu/colaborou numa atividade proposta pela junta de freguesia de Vila das Aves, a qual consistiu na construção e decoração de árvores de Natal com materiais reciclados ou reaproveitáveis, com o objetivo das mesmas serem expostas em diferentes locais da vila (rotundas, largos, jardins ou passeios). 

O empenho e dedicação por parte de alunos, professores, funcionários e pais é reconhecido nas lindas e originais Árvores de Natal que são amigas do ambiente. 

Os alunos aprenderam um pouco mais sobre o papel nos cães no apoio aos serviços de segurança com uma apresentação de cinotecnia. Desde a deteção de explosivos e estupefacientes até ao auxílio de equipas de salvamento, os nossos amigos de quatro patas mostraram a sua perícia e o seu valor inestimável.

No dia 24 de abril, a Escola Básica de Bom Nome comemorou o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor com a presença de Belanita Abreu, que veio apresentar o seu livro "A caixinha de música", acompanhada por Vítor Moreira, que nos proporcionou um momento musical emocionante,com uma música composta especialmente para este livro.

18119776 10208915529264853 52398807 o

No passado dia 15 de março, a EB de Bom Nome foi dar o seu apoio ao Clube Desportivo das Aves, assistindo ao jogo que opôs o C. D. Aves ao Olhanense. 

No dia 14 de março, a escola de Bom Nome abriu as portas ao Clube Desportivo das Aves. 

Este ano, a turma I do 4.º ano da EB de Bom Nome confecionou máscaras a partir da técnica do balão.

A turma 4.º I da Escola Básica de Bom Nome partiu a descoberta da Europa e desvendou muitos segredos, curiosidades e lendas de alguns dos seus países.