As comemorações natalícias fazem parte de uma tradição que simboliza o espírito de solidariedade, do amor incondicional, da compaixão, da fraternidade, do perdão e da paz entre as pessoas.

As tradições de uma determinada cultura ou religião têm por objetivo garantir a transmissão de certos conhecimentos e valores de uma geração para outra, permitindo assim que conceitos e vivências possam perpetuar-se através dos séculos. Na vida das crianças as tradições desempenham um papel fundamental no processo de socialização e formação da identidade cultural, moral e afetiva.

 
Na escola de Bom Nome, docentes, assistentes operacionais, pais e encarregados de educação juntaram esforços para que tudo corresse bem para as suas crianças nesta época especial. As salas e a escola ganharam cor e ainda mais alegria.
 
No dia 16 de dezembro os alunos foram ao cinema no GuimarãeShopping ver o filme "Cantar". Foi uma animação.
 
No dia de 17 de dezembro a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de Bom Nome realizou uma feirinha de Natal. Foi uma tarde passada com teatro de fantoches, a visita do Pai Natal, muito convívio e alegria, que contou com a presença do senhor Presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, da vereadora da educação, Ana Maria Ferreira, do Diretor do Agrupamento, Rui Sousa e adjunto Paulo Costa, dos professores e assistentes operacionais da EB de Bom Nome e dos familiares e amigos dos alunos, que aderiram em massa a esta iniciativa.