No âmbito do projeto Eco-Escolas, nos dias 11 e 14 de fevereiro, os alunos do 1ºA, da escola de Bom Nome, trabalharam o tema “ Poluição sonora” (ruído na cantina e na sala de aula). Para combater este problema realizaram debates, pesquisa e construíram cartazes para expor na cantina.

Os alunos aderiram à atividade com bastante curiosidade, satisfação e empenho.

A escola de Bom Nome aderiu/colaborou numa atividade proposta pela junta de freguesia de Vila das Aves, a qual consistiu na construção e decoração de árvores de Natal com materiais reciclados ou reaproveitáveis, com o objetivo das mesmas serem expostas em diferentes locais da vila (rotundas, largos, jardins ou passeios). 

O empenho e dedicação por parte de alunos, professores, funcionários e pais é reconhecido nas lindas e originais Árvores de Natal que são amigas do ambiente. 

No âmbito do “Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular”, as turmas do 1º ano do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques têm em exposição os trabalhos elaborados ao longo do ano em contexto da sala de aula e em colaboração com as famílias. Mais se informa que a referida exposição decorrerá até 30 de junho no Centro Cultural de Vila das Aves, podendo ser visitada por toda a comunidade.
Agradecemos, desde já, a vossa visita.

Os alunos das turmas do 3º G e 3º H visitaram hoje as instalações da "Porto Editora" e conheceram o "Bloco Gráfico", responsável pelo processo de produção dos livros, manuais e aplicações que utilizam na sala de aula.
A visita serviu também para incutir nos alunos o gosto pela leitura e preservação dos livros, objetivo amplamente conseguido, registada a motivação e satisfação revelada por todos os alunos no final.

No dia 9 de fevereiro, realizou-se o cortejo carnavalesco nas ruas de Vila das Aves, com a presença das Escolas Básicas de Bom Nome, Quintão1 e o Jardim Infância das Fontainhas.
Alunos, docentes, assistentes operacionais e encarregados de educação desfilaram com alegria e folia... foi um dia de diversão! Muita cor, disfarces lindíssimos e a boa disposição de todos tornaram este desfile, um carnaval especial!
Um agradecimento às Associações de Pais envolvidas, à comunidade escolar do AEDAH, à GNR (Escola Segura) e Junta de Freguesia de Vila das Aves, que ajudaram a proporcionar esta atividade de relevância.

Ao longo da semana, todos os alunos do 1º Ciclo e Pré-escolar, sob a orientação do corpo docente, produziram trabalhos alusivos ao Carnaval tais como máscaras, mascarilhas, cartazes…
Os alunos demonstraram um grande envolvimento, empenho e entusiasmo nas diferentes fases da atividade.
Esta atividade proporcionou momentos de criatividade, autonomia, sociabilidade, e espírito de grupo.