O Município de Santo Tirso está a promover uma Campanha Solidária que visa abranger jovens e crianças residentes em S. Tomé e Príncipe que carecem de meios económicos e de boas condições de vida e de aprendizagem.

No sentido de ajudar estas crianças e jovens a criar uma sociedade do conhecimento, mais justa e igualitária, sem exclusões no processo de melhoria dessas condições de vida e de aprendizagem, é de grande importância proceder à recolha de material escolar, livros, roupa e brinquedos. É neste contexto que se insere a presente Campanha Solidária para a qual nos associamos e solicitamos a colaboração, até ao próximo dia 15 de junho, junto dos encarregados de educação e restante comunidade escolar a referida ação, solicitando aos mesmos a sua contribuição através da doação dos materiais solicitados para os quais possam contribuir. Posteriormente, a Câmara Municipal de Santo Tirso fará a recolha dos materiais que cada escola conseguir angariar junto dos alunos, professores, funcionários e encarregados de educação.

O grupo equipa de Futsal feminino do escalão juvenil participou no V Torneio interescolas organizado pela Câmara Municipal de Santo Tirso tendo obtido o 1ºlugar na tabela de classificação. Parabens!

IMG 20190529 WA0000

Um, dois, três, vou dizer-te
Como se faz para separar
O lixo todo, que não é pouco
No mundo torto,

és tu quem o vai endireitar!

Parabéns à Maria Antónia Brandão!

O concurso foi aberto a todos os membros do Grupo Europeu de Educação 2018-2019 que contribuíram, ativamente, para o blog Ensinar com Europeana, criando, pelo menos, um cenário de aprendizagem, usando recursos Europeana, de acordo com o modelo oficial fornecido. Os participantes podiam, ainda, escrever uma história de implementação, comentar os cenários de aprendizagem ou relatar histórias de implementação.

Consultar lista dos premiados