Nos dias 18 e 19 de fevereiro os deputados eleitos para representar a nossa escola participaram com empenho e grande entusiasmo na sessão distrital do parlamento dos jovens,  que decorreu no auditório Municipal de Gaia.

20190219 101726 SD

As mensagens de afeto invadiram as bibliotecas do agrupamento, em língua materna e em várias línguas estrangeiras. Uma verdadeira partilha feita oralmente, e através dos mais variados trabalhos onde os alunos deram asas à imaginação e à criatividade, assinalando o Dia de S. Valentim.

De 18 a 22 de Fevereiro

Os alunos do ensino secundário, da disciplina de Geografia, participaram no dia 9 de janeiro na 1ª eliminatória das Olimpíadas da Geografia. Parabéns a todos pela prestação  e empenho que tiveram.

No dia 9 de janeiro, dois alunos do nosso Agrupamento, participaram na 2ª eliminatória da XXXVII das Olimpíadas Portuguesas da Matemática, que se realizaram no Colégio de Lurdes, em Santo Tirso.

O projeto "Campo de relva sintética - Escola Básica de Vila das Aves", elaborado por três alunos do 8ºB, com a colaboração do Coordenador da Escola, alicerçado no objetivo de converter o atual campo de terra da Escola Básica de Vila das Aves, num campo sintético, com boas condições para a prática do desporto dos alunos e das Associações da freguesia, obteve o primeiro lugar, com 55% dos votos, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Este resultado só foi possível com o empenho de todos  os que participaram  na votação, principalmente os nossos alunos. Estamos todos de parabéns, pois em breve teremos mais um espaço requalificado no Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.