O projeto Erasmus Caring4sharing teve o seu Kick Off com um Encontro de Professores na Finlândia (ver vídeo), que foi notícia no jornal local. Além de prepararem as mobilidades futuras com alunos, planificaram-se as atividades a desenvolver em cada país.
 

cartola

Prémios do Quadro de Honra 2019, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária, no dia 11 de outubro, pelas 21h.

Consultar cartaz de divulgação

 

Em janeiro  deslocaram -se ao agrupamento professores finlandeses e espanhóis para a planificação de um Projeto Erasmus +. O projeto deu frutos e foi aprovado, assim sendo, um novo projeto se inicia, "Sharing4caring", com a participação de escolas da Finlândia (coordenadora do projeto) Hungria, Itália, Espanha e Portugal e dirigido a alunos do Ensino Secundário.

Erasmus Logos

Os manuais escolares gratuitos, novos ou usados, são distribuídos online, através da plataforma MEGA. Para isso, os encarregados de educação têm de estar registados nesta plataforma. Podem fazê-lo por duas vias:  na aplicação móvel APP “Edu Rede Escolar” ou em www.manuaisescolares.pt. Se tiver dificuldades com o registo na plataforma MEGA veja neste endereço https://www.youtube.com/watch?v=TpQ-qc4-0Bs como fazer. Após registo, serão emitidos vales, associados ao Número de Identificação Fiscal (NIF) do encarregado de educação, que permitirão o levantamento dos manuais escolares em qualquer uma das livrarias aderentes (inscritas na plataforma), caso sejam novos, ou na escola, se forem usados. Logo que os vales estiverem disponíveis na plataforma MEGA ou na APP “Edu Rede Escolar” para serem utilizados, o encarregado de educação será notificado por e-mail.

O aluno / Enc. Educação deverá descarregar o requerimentopara os alunos da área do concelho de Vila Nova de Famalicão. Terá de levar em mão, devidamente preenchido, e entregar na Divisão de Educação da CM-VNF (Secção de Transportes Escolares).
Nota:
A escola / Agrupamento - Secretaria, apenas confirma a matrícula p/ o ano 2019/2020 e a Escola de frequência, assina e carimba.