No dia 3 de abril, os alunos de Espanhol da Escola Básica de Negrelos participaram numa visita de estudo à Corunha.

Na Escola Básica de S. Tomé de Negrelos, os alunos das turmas do 2º L e M, realizaram uma experiência no âmbito dos conteúdos abordados na disciplina de Estudo do Meio: “Os meios de Comunicação Social”.

Foram as palavras-chave em torno das quais os alunos das turmas A, B e F do 8º ano desenvolveram o seu projeto do Domínio de Articulação Curricular, no âmbito das disciplinas de Português, Ciências Naturais, Físico-Química, TIC e Música, abarcando também os projetos Eco-escolas, “À Barca!” e Poesia Livre.

No dia 21 de Março de 2019 os Eco-Cozinheiros da EBSTN, foram à Escola Profissional de Hotelaria Infante D. Henrique participar nas provas regionais, uma atividade promovida pelo projeto eco-escolas.

 

Os grupos de Físico-Química e do Eco-Escola dinamizaram a plantação de uma árvore autóctone (Quercus) para comemorar o "Dia do Carbono" que, no Ano Internacional da Tabela Periódica dos elementos, se fez coincidir com o "Dia da Árvore", por motivos óbvios. Os alunos participantes mostraram-se muito conscientes da problemática associada ao aumento do efeito de estufa, devido ao CO2 (a Floresta fixa 2 vezes as emissões desse gás, resultante da indústria nacional), e aderiram com entusiasmo a esta atividade, que decorreu nos terrenos da Escola Básica de Vila das Aves.