No âmbito do projeto “Orienta-te”, os alunos do sétimo ano realizaram, na disciplina de Geografia, com grande entusiasmo e criatividade, “ Rosas do Vento”.

No dia 5 de fevereiro de 2019, os alunos da Escola Básica de Vila das Aves foram presenteados com sumo de laranja natural à hora do almoço.

20190130 144319
No dia 30 de janeiro realizou-se o primeiro Conselho Eco-Escolas da EB de S. Tomé de Negrelos 2018/2019. Nesta reunião, onde participaram elementos representativos da nossa comunidade escolar, analisaram-se os resultados obtidos na Auditoria Ambiental e debateram-se ações e projetos a realizar durante este ano letivo no âmbito da Educação Ambiental. 
Os objetivos centrais do Programa Eco-Escolas são a consciencialização para a necessidade de um desenvolvimento sustentável e a colocação em prática de ações com vista ao envolvimento de toda a comunidade educativa. 

O Dia Internacional em Memória às vítimas do Holocausto, foi assinalado na EBSTN-AEDAH, com a montagem de uma exposição em vários espaços da Escola, sobre este tenebroso acontecimento e, a construção de um memorial às vitimas dos campos de concentração, onde cada aluno fez uma estrela de David com um nome de um judeu ou judia, simbolizando assim, uma das centenas de milhões de vítimas desta crueldade horrenda (genocídio) que aconteceu nos campos de concentração.  

IMG 0191 

Os alunos da EBSTN-AEDAH, com coroas nas cabeças, decoradas pelos próprios, acompanhados pelas professoras e assistentes operacionais, mais uma vez, cumpriram a tradição do Cantar dos Reis, com as vozes bem afinadas, pelas ruas da Freguesia de S. Tomé de Negrelos.

A Associação de Estudantes da Escola Básica S. Tomé de Negrelos, organizou no mês de dezembro, juntamente com a Junta de Freguesia de S. Tomé de Negrelos, uma recolha de vestuário e alimentos para ajudar famílias carenciadas. 

IMG 0184