Dia 27 de setembro - Greve Climática Global (#ecoescolasfazpeloclima  #globalactiondays)

Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste!

No dia 27 de setembro de 2019, realizou-se uma greve global climática e a nossa Escola Básica de São Tomé de Negrelos baixou a bandeira do eco-escolas até meio astro para assinalar o acontecimento.

Com alegria e satisfação, o grupo de Educação Musical conseguiu despertar nos alunos o gosto pela música e saber apreciar a capacidade de comunicar através dos sons.

“Convite à Música” com os Convidados profª Dânia Araújo e João Vieira no dia 2 de outubro.

Consultar cartaz de divulgação

Num momento em que estamos a “plastificar” o nosso planeta, ameaçando todo o ecossistema marinho, a EBSTN está na linha da frente no combate por um ambiente mais sustentável, tendo desenvolvido várias atividades e iniciativas para melhorar a qualidade de vida do nosso planeta e, este primeiro prémio a nível nacional, é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelos nossos alunos e professores.

Parabéns!  

delf

Todos os alunos que se deslocaram, no dia 10 de maio, para prestar provas na escola João de Meira, em Guimarães, para obtenção do DELF (Diploma de Estudos em Língua Francesa), nível de proficiência linguística A2 (5 alunos de 9.º ano) foram aprovados com distinção, atestando a qualidade da escola pública.

Parabéns a todos!

O Projeto “Geração Verdão” promovido pela Novo Verde (Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens), em parceria com o Programa Eco-Escolas, teve como principal objetivo sensibilizar para a reciclagem de embalagens e correta separação dos resíduos nos Ecopontos, bem como, investigar o conceito de economia circular.

verdao