A EBSTN aderiu mais uma vez ao dia de Greve Pelo Clima, no dia 19 de novembro, colocando em prática um conjunto de ações de limpeza dos espaços exteriores da Escola, tratamento da horta e jardim, bem como, a colocação da bandeira verde a meia haste.

 

No passado dia 19 de de novembro, a Escola Segura esteve com as turmas do 4º ano da Escola Básica de S. Tomé de Negrelos para comemorar o Dia Internacional dos Direitos das Crianças que se comemora no dia 20 de novembro.
DSC09944
 

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Esta data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

No âmbito do Programa Eco Escolas, a EBSTN comemorou o dia da Floresta Autóctone com a plantação de 6 sobreiros. Esta atividade teve como principal objetivo alertar e sensibilizar os jovens para a importância das Árvores e das Florestas.
 

Integrado no Programa Ecovalor da RESINORTE, a EBSTN-AEDAH foi premiada com dois prémios pelo seu bom desempenho ambiental. Estes concursos tiveram como principal objetivo, despertar e incentivar nos jovens o interesse pela separação e pela valorização dos resíduos urbanos, assim como, a defesa do meio ambiente em geral.

No passado dia 13 de novembro, na Escola Básica de S. Tomé de Negrelos, deu-se início às sessões do Projeto Experimenta+, desenvolvido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, no âmbito do programa “Ag(ir) para o Sucesso Escolar”.