A Festa de Natal da Escola Básica de S. Tomé de Negrelos decorreu no dia 17 de Dezembro, no Pavilhão da nossa Escola, dividida em duas sessões distintas, uma para os alunos do Pré-escolar e do 1º ciclo, e outra para os alunos dos 2º e 3º ciclos, com o intuito de evitar grandes aglomerados, tendo em conta o atual contexto em que vivemos.

 

A EBSTN-AEDAH recuperou a magia de escrever postais, transformando-se num verdadeiro centro de distribuição de mensagens recheadas de calorosos afetos e polvilhadas de muito amor, paz e abraços a todos os que nos rodeiam.

No âmbito do clube Eco Escolas e contando com a colaboração da professora Virgínia e das nossas queridas funcionárias,  que se dispuseram a ser madrinhas desta atividade, foram elaborados estes maravilhosos enfeites de Natal que foram selecionados para representarem o nosso estabelecimento de ensino no concurso da Resinorte "Enfeitar o Natal"!  Agradeço a todos os que participaram de forma tão empenhada! 

Os docentes de Educação Especial do Agrupamento promoveram uma atividade para assinalar o "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência", que se comemorou no dia 3 de dezembro, dirigida aos alunos do pré-escolar e do 1º, 2º e 3.º ciclo.

No dia nove de novembro realizou-se mais uma edição do projeto: “Ciclismo vai à escola”, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

A Escola Básica S. Tomé de Negrelos em colaboração com a CMST, promoveu no dia 4 de novembro um rastreio precoce do daltonismo para todos os alunos do 4º ano da nossa Escola.

dalt