Dia 27 de setembro - Greve Climática Global (#ecoescolasfazpeloclima  #globalactiondays)

Bandeira Verde Eco-Escolas a meia haste!

No dia 27 de setembro de 2019, realizou-se uma greve global climática e a nossa Escola Básica de São Tomé de Negrelos baixou a bandeira do eco-escolas até meio astro para assinalar o acontecimento.

Num momento em que estamos a “plastificar” o nosso planeta, ameaçando todo o ecossistema marinho, a EBSTN está na linha da frente no combate por um ambiente mais sustentável, tendo desenvolvido várias atividades e iniciativas para melhorar a qualidade de vida do nosso planeta e, este primeiro prémio a nível nacional, é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelos nossos alunos e professores.

Parabéns!  

O Projeto “Geração Verdão” promovido pela Novo Verde (Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens), em parceria com o Programa Eco-Escolas, teve como principal objetivo sensibilizar para a reciclagem de embalagens e correta separação dos resíduos nos Ecopontos, bem como, investigar o conceito de economia circular.

verdao

Sexta-feira dia 21 de junho pelas 18.30h, a Escola Básica de S. Tomé de Negrelos - AEDAH tem o prazer de convidar toda a comunidade a assistir à Festa de Final de Ano.

ver Cartaz de Divulgação

O “Ciclismo vai à Escola”, faz parte do Programa Nacional de Ciclismo e, a sua implementação no AEDAH-EBSTN, resultou de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Câmara Municipal de Santo Tirso.

Está patente na nossa Escola, a exposição "Mais Saúde, Melhor Futuro - Dieta Mediterrânica". A exposição aborda temas relacionados com a implementação de modelos de vida saudáveis, especialmente aqueles que integrem a atividade física e boas práticas alimentares.