O Clube Eco-Escola e a Biblioteca Escolar da Escola Básica Ave dinamizaram o concurso "Vamos decorar a nossa Árvore”, destinado a todos os alunos, com o objetivo de promover um ambiente de magia na Quadra Natalícia.

No dia 1 de dezembro celebra-se o dia da Restauração da Independência e a Escola Basica do Ave não quis ficar de fora da celebração desta efeméride.

No âmbito das disciplinas de História e História e Geografia de Portugal, as turmas do 8º ano e algumas do 5º e 6º anos elaboraram cartazes e dossiês que se encontram em exposição na Biblioteca e nos pavilhões escolares.

A exposição foi o corolário de dias de  pesquisa e de estudo dos alunos envolvidos. Enfatiza-se, ainda,  o sentido crítico e entusiástico visível durante a visita à exposição dos trabalhos.

Os alunos do 6º ano das escolas de S. Tomé de Negrelos e Básica de Vila das Aves, respetivamente nos dias dezassete e vinte de fevereiro, no âmbito das disciplinas de Português, Educação Musical, Educação tecnológica e de Educação Visual, proporcionaram um momento diferente aos utentes do Centro de Dia de S. Tomé de Negrelos e Lar da Tranquilidade em Vila das Aves.

Os alunos, professores e Assistentes Operacionais da Escola Básica das Aves participaram, com muita folia carnavalesca, no grande desfile de Carnaval da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Uma aluna do 7ºA do agrupamento foi apurada para a final das Oimpíadas Portuguesas de Matemática que irá decorrer de 26 a 29 de março. Parabéns à aluna da Escola Básica de Vila das Aves pelo empenho e apuramento para a final nacional que decorrerá no Agrupamento de Escolas Raúl Proença, Caldas da Rainha.

 

No âmbito da disciplina Oficina Experimental, hoje os “Cientistas do 5.º ano” da EB Aves, foram apresentar a atividade experimental “Vulcão Submarino” aos alunos da pré-escolar e 3º e 4º ano da Escola Bom Nome. Foram também presenteados com a fantástica peça de teatro, escrita e encenada pela atriz Sara Costa do “Projeto à Barca”.