Tema do DAC das turmas B e C do 6º ano, que apresentaram o seu projeto à comunidade educativa, no dia 16 de maio, na biblioteca da EBVA. Logo pela manhã os alunos “puseram a mão na massa” na confeção do bolo ZERO Açúcar, com a colaboração do chefe, Tiago Bessa.

Ao fim da tarde iniciaram a sessão com um momento musical e uma representação do “Auto da Barca da comida saudável e dos dentes podres”. Seguiu-se a apresentação do resultado do seu estudo sobre os lanches dos alunos do 2º ciclo da EBVA, uma amostra que serviu de mote à abordagem feita pela nutricionista, Ana Sofia Freitas, ex-aluna do nosso agrupamento, que sensibilizou “miúdos e graúdos” para bons comportamentos alimentares, deixando dicas de lanches saudáveis. Ouviu-se o “Hino à alimentação” escrito por um aluno da turma com a colaboração do pai e o fim de tarde terminou com um doce sem açúcar.

As Diretoras de turma, Aurélia Cristina e Sandra Oliveira, agradecem a colaboração e o empenho dos alunos e a presença dos professores, assistentes operacionais e encarregados de educação.