No âmbito da disciplina de português, em parceria com o Eco-Escolas da Escola Secundária, os alunos do 12º B , a partir desta simples questão - "O que te passa pela cabeça quando pensas em ambiente?" - abordam  diversos problemas relacionados com o ambiente. Ficam por aqui? Claro que não! Como "jovens repórteres", sentem que têm um dever cívico: mobilizar, apelar a ação e conseguir a mudança. Além disso, as suas reportagens entraram no concurso dos "Jovens repórteres para o ambiente". Passem por lá...

Consultar vídeos:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

 

No dia 23 de março realizou-se a Sessão Distrital do Porto do Parlamento dos Jovens (secundário) referente a 2019/2020.

A Escola Secundária D. Afonso Henriques fez-se representar nesta sessão distrital por dois deputados, tendo ficado num honroso e muito merecido 1.º lugar. Conseguimos eleger uma das medidas do projeto final que será debatido na Sessão Nacional, a ocorrer na Assembleia da República, em Lisboa. Nesta Sessão a nossa Escola será representada por três alunos.Um do alunos foi também eleito porta-voz pelo círculo do Porto.

Estes alunos estão de Parabéns pelo seu extraordinário desempenho e pela prestação que tanto orgulha e dignifica a nossa Escola!

parlamento

Uma escola com alunos solidários é uma escola que “tece saberes e afetos”. Parabéns aos  alunos da turma do H1 do 12º ano a quem, meritoriamente, foi reconhecida a criatividade, a imaginação e, sobretudo, o talento, ficando em 1º lugar, a nível nacional,  na 2ª edição do projeto “Cantas-me histórias”, promovido pela Ajudaris – Associação de Solidariedade Social. Estes alunos, no âmbito da disciplina de português e aceitando o desafio da sua professora, musicaram um poema de sua autoria. A escrever e a cantar sonhamos com um mundo melhor.

Ver certificado

Aluna do 11º ano do AEDAH foi à prova Nacional de Geologia e dos 25 alunos a concurso ficou em 8° lugar. Está de parabéns!

 

 

Os alunos de APIB do 12º ano participaram no projeto 3Digital promovido pela ANPRI cuja temática é "Os transportes do mar, do rio, da terra e do ar", na categoria modelação 3D. Neste terceiro período submeteram candidatura ao concurso com estes extraordinários projetos!!!
Aguardam os resultados que serão divulgados no dia 9 de julho.
 
Uma aluna do 11ºano apurou-se para a fase final das Olimpíadas de Geologia organizada pela Sociedade Geológica de Portugal e a Comissão Nacional das Olimpíadas de Geologia.
A fase final, que irá selecionar os alunos portugueses para as olimpíadas mundiais de geologia, irá decorrer em Lisboa no próximo dia 18 de Julho.
É já o terceiro ano consecutivo que alunos da disciplina de Biologia e Geologia são apurados através das várias fases até à final Nacional!
A comunidade educativa da AEDAH deseja boa sorte à aluna na prova final!