O tradicional Magusto Escolar foi comemorado no passado dia 10 de novembro, 6ª feira no intervalo das 10:00h para os alunos do 2º e 3º ciclo e às 14h30 para os alunos do 1º ciclo, no campo de terra da EBVA.
Os alunos saltaram uma pequena fogueira acesa para o efeito e degustaram as tradicionais castanhas assadas, próprias da época.

A Escola Básica S. Tomé de Negrelos festejou o dia de S. Martinho com o tradicional magusto, o qual contou com a atuação do Clube de Música e das Street Style (grupo de dança de alunas da EBSTN). Foi um dia diferente, onde o convívio e a partilha foram uma constante. São estas iniciativas que nos permitem preservar o melhor da nossa cultura e tradição.
Agradecemos a colaboração da Associação de Pais que ofereceu o sumo às crianças.

Há 350 milhões de pessoas que sofrem de daltonismo em todo o mundo, uma alteração congénita que limita a capacidade de distinguir as cores.
Por isso, na Escola Básica de Vila das Aves, numa parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso foi realizado um rastreio visual e de daltonismo, destinado a todos os alunos do 4º ano, no dia 7 de novembro.

A turma do 8ºC da Escola Básica de Vila das Aves representou o AEDAH na Caminhada Concelhia Inter Escolas no passado dia 26 de outubro. Magnifico desempenho e participação de todos os alunos da turma que com grande ambição e espírito de aventura levaram a cabo mais esta iniciativa.
O inicio da Caminhada foi junto à Câmara Municipal, passando pelos seguintes locais: – Parque Urbano da Sara Moreira; – S. João do Carvalhinho (lanche); – Nossa Senhora da Assunção, (almoço e convívio); – Regresso a Santo Tirso; – Abelha; – Parque da Ribeira do Matadouro; – Chegada à Câmara Municipal e regresso à EBVA.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, os alunos do 6ºano realizaram o VI concurso das sopas na escola básica de Vila das Aves.

Este ano com convidados muito especiais, os alunos do 1º ciclo da Escola de Bom Nome.
Agradecemos a colaboração de toda a comunidade escolar.

 

Rastreio Visual e de Daltonismo

A Escola Básica de S. Tomé de Negrelos, numa parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso realizou um rastreio visual e de daltonismo, destinado a todos os alunos do 4º ano.

Estes alunos receberam ainda um kit ColorADD, composto por lápis de cor adaptados, um livro para colorir e um saco. Com esta iniciativa pretendeu-se sensibilizar os agentes educativos e detetar precocemente casos de daltonismo e/ou outros problemas de visão e, divulgar um conjunto de símbolos que já ajudou muitos daltónicos a ver o mundo de uma maneira mais colorida.