Os alunos do 1º ciclo da Escola Básica de Vila das Aves foram entregar a carta ao Pai Natal, fazendo o percurso até à Junta de Freguesia de Vila das Aves num “Comboio de Natal”, como forma de assinalar a quadra natalícia. A ação integrada no programa de atividades da Junta de Freguesia de Vila das Aves, foi gratuita e convidou os alunos a entrar e conhecer a casa e o bosque do Pai Natal.
A alegria e o entusiasmo estampado nos rostos das crianças foram evidentes e constituiu um momento que permanecerá no seu interior.
Parabéns pela iniciativa.

No dia 15 de dezembro pelas 15:00h, decorreu no gimnodesportivo da Escola Básica de Vila das Aves, a festa de Natal desta escola. Todos os alunos que frequentam a EBVA, 1º, 2º e 3º ciclos, assistiram gratuitamente a um espetáculo de Natal, denominado "A Bela e o Monstro em Patins", organizado pela Academia de Patinagem do Ave.
No final do evento as Associações de Pais e Encarregados de Educação de Bom Nome e da Básica de Vila das Aves, ofereceram um lanche convívio aos respetivos alunos.
Foi mais um momento em que houve alegria, solidariedade e sentido de pertença a um espaço que é de todos os agentes educativos: alunos, professores, auxiliares, encarregados de educação, família e amigos.

A magia do Natal inundou a EBSTN deixando um rasto de sorrisos aos mais novos com a tão aguardada Festa de Natal. A organização ficou a cargo da APEN a qual contou com a colaboração da Escola, que todos os anos faz questão de contribuir e de ajudar a trazer ainda mais alegria ao quotidiano das nossas crianças.

A festa teve início com uma peça de teatro sobre o Natal que cativou a atenção dos alunos do primeiro ao último minuto. Por fim, tivemos um pequeno concerto dos Little Music Box, direcionado para os alunos mais velhos. Foi uma noite que permitiu brindar os alunos com momentos de diversão e convívio, de estreitamento de laços e vínculos.

Sob o domínio do tema da "Intervenção Social nas Escolas", decorreu no passado dia 13 de dezembro, uma visita do Pelouro da Educação da CM Santo Tirso à EB Vila das Aves com a presença da Vereadora da Educação, Engª. Sílvia Tavares. A iniciativa contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Joaquim Faria, e restante executivo. O acompanhamento foi liderado pelo diretor do agrupamento, Dr. Rui Sousa, que explanou bem as características, preocupações e funcionamento da escola e suas instalações.
As entidades foram recebidas no polivalente da EBVA com duas músicas interpretadas pelos alunos do 6ºB e 6ºC e sobejamente orientadas pela professora Esmeralda Pinheiro.

O Espírito de Natal presente na EBVA, com trabalhos e decorações dos alunos, professores, funcionários e Associação de Pais da Escola de Bom nome e da Básica de Vila das Aves.

No encerramento da feira do livro, na EBVA, fez-se uma homenagem ao livro e à leitura que convocaram à sua volta outras artes como a música, o teatro numa adaptação de “A menina que não gostava de ler” e a dança dos livros, pela mão, expressão corporal e voz dos nossos alunos. No fim, uma bebida quente e um docinho, que a noite estava fria e chuvosa.