Clube Desportivo das Aves na EBSTN - AEDAH

O Clube Desportivo das Aves numa ação promocional do clube e, do lançamento da sua caderneta de cromos, marcou presença na EBSTN com alguns jogadores da equipa principal de futebol, para grande satisfação dos alunos.

Esta foi mais uma das muitas iniciativas resultantes da excelente relação colaborativa entre o AEDAH e o Clube que vive um momento muito importante da sua história, ao marcar presença na Final da Taça de Portugal no Estádio Nacional.

Parabéns!

Numa parceria entre o AEDAH e a Escola Segura, decorreu uma palestra sobre a Violência no Namoro, para os alunos do 9º ano da EBSTN.

O objetivo, foi alertar os alunos para esta temática, debatendo os conceitos de violência, as formas de agressão e de atuação perante estes fenómenos e, promover junto dos jovens, a aquisição de competências pessoais e sociais, bem como valores no âmbito da Igualdade de Género, cidadania e, uma cultura de não-violência, sensibilizando-os para a denúncia destes casos.

É Importante combater esta normalização da violência.

A Poesia Livre em Santo Tirso materializou-se, mais uma vez, no Sarau de Poesia na EB de S. Tomé de Negrelos, que este ano teve como tema a poesia no feminino.
Poetiza-me foi um sarau dedicado à exploração desse universo de sentidos, emoções e pensamentos de poetisas que nos mostram o mundo através dos olhos da mulher e na arte das palavras.
Professora Gabriela Gonçalves

Os alunos do Pré-Escolar e do 1º ciclo da EBSTN, foram brindados com um concerto da Banda Marcial da GNR do Porto, a qual apresentou um vasto e variado reportório musical bem conhecido de todos os alunos e não só!
Foi sem dúvida surpreendente, ver os alunos com as suas vozes afinadas, a acompanhar a banda nas músicas que iam sendo tocadas! De facto, foi uma forma diferente e divertida de encerrar as atividades letivas.
Esta atividade estava inserida no Programa da Escola Segura e, também contou com a presença dos alunos da Escola da Ponte.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil a EBSTN em parceria com a CMST, na semana de 27 de fevereiro a 2 de março, levou a cabo um conjunto de iniciativas e ações direcionadas à sensibilização da opinião pública, para as questões da Proteção Civil e para uma cultura de prevenção.

- No dia 27 a Proteção Civil foi às Escolas – Palestra sobre as atividades e, as atitudes que devem ser tomadas perante situações de perigos iminentes (cheias, incêndios, presença da vespa asiática, etc);

- Dia 1 de março - Atuação do grupo de Dança da EBSTN no polivalente, com uma coreografia alusiva ao dia da Proteção Civil;

- Dia 2 de março - Visita e participação da EBSTN na mostra e exposição dos Clubes de Proteção Civil na CMST (coreografia sobre a Proteção Civil e apresentação dos trabalhos realizados pelas turmas do 2º M e N).