No dia 4 de abril realizou-se na EBSTN-AEDAH uma atividade/ação no âmbito da Escola Segura, com uma demonstração de meios da GNR. Esta ação contou com a participação de todos os alunos da Escola e professores.

Vários militares das mais diversas alçadas da GNR,realizaram um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas integradas numa demonstração de meios/recursos da instituição,para que os alunos pudessem ter uma perceção mais concreta da atuação desta força policial. Deste modo, grupos de alunos/turma acompanhados pelos professores, passaram por várias estações em que as equipas deram a conhecer de perto os meios utilizados, na segurança, manutenção e restabelecimento da ordem pública, na segurança e prevenção rodoviária, no controlo da velocidade de trânsito, bem como o funcionamento das viaturas.Os alunos tiveram a oportunidade de ver e ouvir por parte dos responsáveis, uma explicação sobre os meios ali expostos, nomeadamente quanto à sua função e utilização.

Esta ação destinou-se não só a promover a cultura de prevenção e segurança, mas também para dar a conhecer as mais diversas valências da GNR.