Há 350 milhões de pessoas que sofrem de daltonismo em todo o mundo, uma alteração congénita que limita a capacidade de distinguir as cores.
Por isso, na Escola Básica de Vila das Aves, numa parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso foi realizado um rastreio visual e de daltonismo, destinado a todos os alunos do 4º ano, no dia 7 de novembro.

A turma do 8ºC da Escola Básica de Vila das Aves representou o AEDAH na Caminhada Concelhia Inter Escolas no passado dia 26 de outubro. Magnifico desempenho e participação de todos os alunos da turma que com grande ambição e espírito de aventura levaram a cabo mais esta iniciativa.
O inicio da Caminhada foi junto à Câmara Municipal, passando pelos seguintes locais: – Parque Urbano da Sara Moreira; – S. João do Carvalhinho (lanche); – Nossa Senhora da Assunção, (almoço e convívio); – Regresso a Santo Tirso; – Abelha; – Parque da Ribeira do Matadouro; – Chegada à Câmara Municipal e regresso à EBVA.

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, os alunos do 6ºano realizaram o VI concurso das sopas na escola básica de Vila das Aves.

Este ano com convidados muito especiais, os alunos do 1º ciclo da Escola de Bom Nome.
Agradecemos a colaboração de toda a comunidade escolar.

 

Na Escola Básica de Vila das Aves realizou-se, em grupo, com alunos do 1º ciclo e do 2º ciclo, uma pequena atividade lúdica de integração para sensibilizar os alunos para a importância da Biblioteca e motivá-los para a sua utilização regular.

No dia 16 de outubro, realizou-se a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde, galardão que foi
atribuído pela 13ª vez à Escola Básica de Vila das Aves pela Associação Bandeira Azul da
Europa.

 A Implantação da República comemora-se anualmente a 5 de outubro, o dia em que foi proclamada a Independência da República, no ano de 1910, em Lisboa.

A EBVA assinalou a data com uma exposição na biblioteca da escola, referenciando a história e os aspectos mais relevantes deste dia.