Os alunos do 1º ciclo da Escola Básica de Vila das Aves foram entregar a carta ao Pai Natal, fazendo o percurso até à Junta de Freguesia de Vila das Aves num “Comboio de Natal”, como forma de assinalar a quadra natalícia. A ação integrada no programa de atividades da Junta de Freguesia de Vila das Aves, foi gratuita e convidou os alunos a entrar e conhecer a casa e o bosque do Pai Natal.
A alegria e o entusiasmo estampado nos rostos das crianças foram evidentes e constituiu um momento que permanecerá no seu interior.
Parabéns pela iniciativa.

No dia 15 de dezembro pelas 15:00h, decorreu no gimnodesportivo da Escola Básica de Vila das Aves, a festa de Natal desta escola. Todos os alunos que frequentam a EBVA, 1º, 2º e 3º ciclos, assistiram gratuitamente a um espetáculo de Natal, denominado "A Bela e o Monstro em Patins", organizado pela Academia de Patinagem do Ave.
No final do evento as Associações de Pais e Encarregados de Educação de Bom Nome e da Básica de Vila das Aves, ofereceram um lanche convívio aos respetivos alunos.
Foi mais um momento em que houve alegria, solidariedade e sentido de pertença a um espaço que é de todos os agentes educativos: alunos, professores, auxiliares, encarregados de educação, família e amigos.

Sob o domínio do tema da "Intervenção Social nas Escolas", decorreu no passado dia 13 de dezembro, uma visita do Pelouro da Educação da CM Santo Tirso à EB Vila das Aves com a presença da Vereadora da Educação, Engª. Sílvia Tavares. A iniciativa contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Joaquim Faria, e restante executivo. O acompanhamento foi liderado pelo diretor do agrupamento, Dr. Rui Sousa, que explanou bem as características, preocupações e funcionamento da escola e suas instalações.
As entidades foram recebidas no polivalente da EBVA com duas músicas interpretadas pelos alunos do 6ºB e 6ºC e sobejamente orientadas pela professora Esmeralda Pinheiro.

O Espírito de Natal presente na EBVA, com trabalhos e decorações dos alunos, professores, funcionários e Associação de Pais da Escola de Bom nome e da Básica de Vila das Aves.

No encerramento da feira do livro, na EBVA, fez-se uma homenagem ao livro e à leitura que convocaram à sua volta outras artes como a música, o teatro numa adaptação de “A menina que não gostava de ler” e a dança dos livros, pela mão, expressão corporal e voz dos nossos alunos. No fim, uma bebida quente e um docinho, que a noite estava fria e chuvosa.

O resultado do projeto eTwinning "Peace Poems" que juntou escolas e alunos de Portugal, Espanha e Grécia. Um trabalho colaborativo, um desafio a alunos do 5º ano da EBVA, a que estes responderam.
Para ver em ecrã completo, clique na imagem e depois no ícone representado por um quadrado no lado superior direito. Alguns textos são lidos pelas crianças, para os ouvir clique no ícone do som e depois em reproduzir. CLIQUE AQUI