As turmas do 4º ano das escolas de Vila das Aves (Quintão 1 e Bom Nome), visitaram a Escola Básica de Vila das Aves, onde lhes foi proporcionada  uma aventura através do seu futuro - a realidade dos alunos do 5º ano. 

A receção foi conduzida pelos atuais alunos de 5º ano e anteriores alunos dessas escolas.
A atividade iniciou-se com as palavras do diretor do AEDAH, Rui Sousa, desejando as boas vindas.Os alunos visualizaram um filme sobre a EBVA no polivalente  e já no exterior, jardim da leitura, ouviram com interesse dois instrumentais dos alunos de 6º ano, que foram coordenados pela professora Esmeralda Pinheiro. 
A EBVA proporcionou a estes alunos uma tarde diferente com atividades nos ateliers da Biblioteca (professoras Antónia Brandão e Alzira Dias), no grupo da artes (professores Américo Rajão e Elisabete Lopes), nas ciências (professoras Luísa Leão e Cristina Pereira) e no desporto (professores Américo Silva e Marco Martins).
No intervalo das atividades os alunos e demais, realizaram um lanche convívio, que foi oferecido pela escola e servido pelos sempre disponíveis e atenciosos funcionários da escola. 
Uma excelente tarde que culminou com os encarregados de educação a visitarem as instalações da EBVA.