No intuito de chamar a atenção para a nossa alimentação e para os nossos hábitos alimentares, comemoramos no passado dia 16 de Outubro o “Dia Mundial da Alimentação”, com a realização da VII prova de sopas, dinamizada pelos alunos do 6º ano e professores de Ciências da Naturais.

Como já vem sendo habitual, esta actividade foi um ocasião de muito entusiasmo e expectativa. O frenesim começou desde a preparação até à concretização da atividade. Todos queriam participar! Desde os que trouxeram a panelinha ou a caixinha com a sopa que iria ser degustada até aos que pesquisaram sobre os benefícios da sopa na nossa alimentação e os que faziam a propaganda à sua sopa.

Na verdade eram todas deliciosas! Soube tão bem esta prova… Muitos foram os que passaram pelo polivalente das Escolas Básica de Vila das Aves e de S. Tomé para provarem as sopas quentinhas e deliciosas, mesmo antes de irem almoçar!

Mais uma vez foi uma atividade muito enriquecedora contando com uma enorme participação dos alunos, professores, funcionários e dos encarregados de educação.

Aqui fica o nosso agradecimento a todos quanto participaram, nomeadamente aos alunos do 6º ano e aos seus Pais e Encarregados de Educação, Funcionários e Professores. Claro não esquecendo quem com tanto carinho confeccionou as deliciosas sopas que surgiram.

É bem verdade - “Nós somos, aquilo que comemos”. É enquanto jovens que adquirimos bons hábitos alimentares, não esquecendo os princípios da pirâmide dos alimentos. A nossa saúde constrói-se agora!

Há que melhorar os nossos hábitos alimentares, o ambiente na cantina da nossa escola, fazermos menos barulho durante as refeições a fim de as tornar as nossas refeições um momento de prazer.

Cá fica o desafio: A nossa Escola! Somos todos nós que a construímos!

 Obrigada a todos quanto tornaram possível esta actividade!