No dia 7 de novembro realizou-se a cerimónia do hastear da Bandeira Verde, galardão que foi atribuído mais uma vez (décima quarta consecutiva) à Escola Básica de Vila das Aves pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa).

Nesta cerimónia, sob a coordenação do professor Manuel Moreira, estiveram presentes a Diretora do Agrupamento, Severina Fontes, a Vereadora da Câmara Municipal de Santo Tirso, Ana Maria Ferreira, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Joaquim Faria, e o Coordenador de Estabelecimento, professor Rui Sousa. Estiveram ainda presentes representantes dos alunos, dos pais, dos professores e do pessoal não docente.

O programa desta iniciativa, subordinado ao tema “Sustentabilidade”, incluiu um momento musical, a leitura de um texto sobre o significado da cerimónia, uma dança e uma coreografia, tendo participado alunos do 2º e 3º ciclos, orientados pelos professores Esmeralda Pinheiro, Cristina Pereira e José Maria Fernandes. Seguiram-se as intervenções da Diretora do Agrupamento e dos representantes autárquicos. A terminar, além da Bandeira Verde, foram hasteadas as bandeiras da Europa, Nacional, do Município e da Junta de Freguesia.