No dia 24 de janeiro os alunos do 10.º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo realizaram uma visita de estudo à Casa e ao Parque de Serralves acompanhados pelos professores Soraia Santos e Rui Vieira.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Parque de Serralves estando em contacto com a natureza e apreciaram a diversidade do seu património arbóreo e arbustivo. Além disso, os jardins e o Parque são também cenário museográfico: na visita ao Parque conheceram esculturas que são obras da Coleção da Fundação de Serralves expostas em permanência.

Na Casa de Serralves, os alunos conheceram as obras de Joan Miró, propriedade do Estado Português, que foram mostradas ao público pela primeira vez. Esta exposição, designada ‘Joan Miró: Materialidade e Metamorfose’, abarca cerca de 80 obras, num período de seis décadas da carreira de Joan Miró, de 1924 a 1981, na sua maioria desconhecidas do público.

Esta visita foi muito importante porque permitiu reforçar as aprendizagens, as amizades, e os valores de cada discente. Ficarão para sempre as recordações que lhes permitiu um maior conhecimento da obra de Joan Miró, através daquela que foi uma apresentação cativante e única desta coleção singular.