No dia 22 de fevereiro os alunos do 10º ano, no âmbito da disciplina de Geografia A, foram conhecer a barragem do Lindoso e como se produz energia hidroeléctrica. Na central tomaram contacto com a forma de produção, armazenamento e distribuição da energia elétrica aí produzida. Além da energia eléctrica também se faz aproveitamento fotovoltaico. A albufeira, com cerca de metade da capacidade de armazenamento de água, no momento, alertou para os problemas da falta de precipitação. O dia soalheiro e de temperatura amena contribuíram para os bons momentos de convívio que foram proporcionados. A paragem em Ponte da Barca permitiu envolver outros conhecimentos já abordados na disciplina.

A turma de Educação Especial da escola secundária D. Afonso Henriques no âmbito do Clube Eco Escola construiu uma árvore de Natal Ecológica! Parabéns a todos os que participaram. Um eco obrigada!

No dia 23 de novembro, 5 alunos do NOSSO agrupamento puseram à prova as suas competências de tradução ao participarem nesta iniciativa. As combinações eleitas foram inglês/espanhol para português. Os dados estão lançados. Ficamos a guardar os resultados.

No passado dia 17 de novembro as turmas 10I, 11I e 12I, do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos visitaram a Lisboa Games Week, na FIL. O alunos tiveram contacto com a indústria dos Videojogos e com o conhecimento específico sobre a criação e produção de Videojogos – um campo abrangente e multidisciplinar – onde encontraram a participação de especialistas nacionais e internacionais.

No dia 16 de outubro, comemorou-se o Dia da Alimentação, na Escola Secundária.
Os alunos da turma 12ºAS, Técnico Auxiliar de Saúde, dinamizaram algumas atividades, com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis e prática de exercício físico.