Dada a altura e como tem sido hábito no nosso jardim, realizamos o nosso magusto no dia 9 de novembro para alegria das nossas crianças! Para além das diferentes atividades com as educadoras relativas á temática do S.Martinho, contaram com sumo e castanhas na hora do lanche da tarde.

 

No âmbito da Semana da Alimentação, foram realizadas diversas dinâmicas no sentido de alertar as crianças e os pais para os maus hábitos alimentares no sentido de incutir uma alimentação mais saudável possível.

 

No dia 27 de abril o Jardim de Infância das Fontaínhas fez uma visita à Quinta das Manas.
As crianças divertiram-se muito junto dos animais e conheceram os mais recentes habitantes da quinta.

Na sala com as educadoras as crianças realizaram vários trabalhos alusivos á Páscoa.
No último dia do 2º período, como tem sido habitual em todos os anos, realizamos no nosso jardim o famoso “Lanche da Páscoa”!!! A "caça aos ovos" de chocolate também fez parte das atividades.

Dia 19 de março é dia do Pai. E como tem vindo a ser hábito o nosso jardim abriu as portas a todos os pais para passarem um pouco de tempo com os seus filhos. Receberam muito miminho, um docinho e um café.​

Como tem vindo a ser hábito, festejamos o S.Martinho na escolinha. Entre castanhas assadas ao lanche e um suminho oferecido pela Associação de pais e E.E., as nossas crianças não deixaram passar em branco esta época em que as folhas coloridas que caem das árvores pintam a paisagem.
Desenvolveram várias atividades de sala sendo a que mais se destaca, a confeção da compota de abóbora que foi vendida na feirinha Outunal.

Realizamos a cerimónia de hastear da bandeira verde, relativa ao programa ECO ESCOLAS 2016/2017, na manhã do dia 23 de outubro. Participaram neste ato simbólico as crianças que frequentaram o ano anterior do nosso jardim e as entidades na pessoa do diretor do agrupamento, sr.presidente da junta e um representante da camara.