O AEDAH participou no Projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável» um programa de educação para a saúde em Portugal, concebido para motivar as crianças a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, promovido pela APPCOI- Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e seus parceiros.

A participação neste projeto foi um incentivo para alguns coleguinhas perceberem a importância de comer três peças de fruta por dia; comer fruta de todas as cores; de todas as maneiras (salada de fruta, em batido, em espetadinha, ao natural); preferir a fruta da época. Na Escola Básica de S. Tomé de Negrelos esta participação culminou com a realização de uma “Festa saudável com Super Poderes” onde cantamos o nosso hino dos “Heróis da Fruta” e que tu podes visualizar (ver filme)

Como prémio por todo este esforço nós sonhamos com a visita das mascotes Sushi e Yuri.​

 

O JIF aceitou o desafio de participar no projeto Heróis da Fruta com muito agrado. Acreditamos que este contribui para alertar pais e crianças, para a prática de uma alimentação saudável de uma maneira muito divertida.

O resultado final foi este: um grande lanche, bem colorido e muito saudável.