Aluna da Secundária de Vila das Aves na equipa Nacional das Olimpíadas Mundiais de Geologia 2021!

IMG 20210729 WA0013

A aluna Inês, da Escola Secundária de Vila das Aves, participou nas olimpíadas mundiais da geologia após ter ganho o primeiro lugar nas olimpíadas nacionais.

Juntamente com mais três alunos de escolas nacionais, a equipa nacional partiu para o campo mineiro de Lousal no conselho de Grândola onde permaneceram de 25 a 30 de Agosto para a realização de diversas atividades e o desenvolvimento de diversos trabalhos para o concurso.

Foram realizadas saídas de campo que permitiram o conhecimento do campo mineiro e o aprofundamento de conhecimentos sobre a exploração mineira e seus impactes e ainda a realização de diversas atividades de investigação e testes laboratoriais.

Com a supervisão de professores e geólogos nacionais o grupo de alunos participaram no desenvolvimento de atividades de investigação e projetos de ciências da terra que competiram com alunos de 37 nacionalidades.

Realizaram ainda um documentário sobre a investigação de campo realizada nas minas do Lousal que foi muito elogiado pela comunidade geológica e foi selecionado para ser apresentado na Associação Geológica Alemã!

Os professores de Biologia e Geologia da escola secundária querem agradecer uma vez mais a dedicação e empenho da Inês e congratular o seu excelente desempenho na equipa portuguesa das olimpíadas da geologia nacional.