A Câmara Municipal de Santo Tirso irá uniformizar os procedimentos referentes às refeições escolares, para todos os níveis de ensino (desde o pré-escolar até ao secundário), através da implementação do cartão pré-pago.

A partir de agora, o serviço de refeições tem de ser previamente requisitado pelo encarregado de educação, na plataforma SIGA, sendo necessário para tal ter o Cartão Escolar ativado.

O cartão Escolar Pré-Pago, permite o carregamento e o acesso aos serviços e consumos das refeições, devendo a ativação do Cartão Escolar Pré-Pago ser feita eletronicamente na plataforma SIGA, através do Login do Encarregado de Educação, antes do início do ano escolar.

Após ativar o cartão na plataforma SIGA, o Encarregado de Educação dos alunos com escalão B ou sem escalão deverão fazer o carregamento do seu cartão usando os meios eletrónicos Multibanco, MB WAY ou em numerário nos Pontos de Pagamento CTT / Payshop, sendo as referências de pagamento geradas pela plataforma SIGA.

Todos os encarregados de educação, independente do escalão, terão de fazer obrigatoriamente a marcação das refeições (almoço e/ou lanche), para os dias pretendidos, na plataforma SIGA, no separador “Marcações”.

 

Para mais informações consultar folheto informativo