No dia 10 de dezembro de 2021, na Escola Básica Ave, e no dia 15 de dezembro de 2021, na Escola Básica de São Tomé de Negrelos, os alunos candidatos a deputados ao Parlamento dos Jovens tiveram a oportunidade de participar numa sessão de esclarecimento com o jornalista Paulo Silva, do Jornal Entre Margens, e com o Diretor deste mesmo Jornal, o senhor Américo Fernandes.

 

Estas sessões versaram sobre o tema do Projeto Parlamento dos Jovens para o ensino básico no presente ano letivo, designadamente “Que estratégias para combater a desinformação?” e revelaram-se momentos de aprendizagem e enriquecimento para todos os alunos que participaram. Os alunos puderam colocar perguntas que lhes permitiram saber mais sobre a desinformação e as formas de a combater, mas também sobre o trabalho dos jornalistas e sobre o modo de funcionamento de um jornal.

Estas sessões deram o mote para as próximas etapas deste projeto que decorrerão durante este mês de janeiro, nomeadamente a campanha eleitoral, as eleições e a sessão escolar e com as quais se pretende envolver toda a comunidade educativa em torno deste tema tão atual que é a desinformação.