No dia 03 de junho, os alunos do nono ano de escolaridade participaram numa visita de estudo que lhes permitiu descobrir a cidade de Aveiro e a Costa Nova.

Foi com muito entusiasmo, curiosidade e boa-disposição na bagagem, que os alunos partiram das duas Escolas Básicas do Agrupamento. Chegados a Aveiro, foi hora de se deixarem encantar com um passeio pelos canais da Ria a bordo do tradicional moliceiro e de conhecer a salina da Noeirinha, onde lhes foram proporcionadas aprendizagens muito interessantes.

Ainda que brindados pela chuva durante o almoço no Jardim Oudinot, o ânimo continuava bem presente em preparação para a tarde que se avizinhava. Findo o almoço, os alunos seguiram para a praia da Costa Nova onde puderam conhecer as suas famosas casas às riscas e apreciar a beleza da praia. Aqui viveram momentos de descontração e alegria que, com certeza, ficarão na memória de todos.

Ao final da tarde, foi hora de regressar a casa com a bagagem um pouco mais cheia, trazendo bons momentos e aprendizagens. Foi muito bom poder regressar à normalidade.

Um muito obrigado a todos os que tornaram esta visita possível, em especial aos professores que acompanharam os alunos neste dia.