No passado dia 12 de janeiro realizou-se a cerimónia do hastear da bandeira Eco escolas na Escola Básica de Negrelos. O evento, contou com a presença da diretora do Agrupamento D. Afonso Henriques, Severina Fontes, a Presidente da Associação de pais, Diva Barros e o Coordenador da Escola Básica de Negrelos, João Silva.

Para abrilhantar o momento, todos os alunos do 1º ciclo em conjunto com as suas docentes, entoaram em uníssono uma canção, sobre reciclagem, sob a batuta e acompanhamento musical do docente Pedro Marques. A mesma foi acompanhada de uma sugestiva coreografia sobre a política dos 3R’s. Estiveram também presentes neste momento tão importante para a comunidade escolar, os meninos do pré-escolar, as suas educadoras, as docentes da Educação Especial e os meninos que frequentam a respetiva unidade. Contamos também com a presença de diversos membros do pessoal não docente que os acompanham de perto as atividades do clube Eco Escolas.

No âmbito do evento as turmas do 7ºG e 7ºH da escola de S. Tomé de Negrelos juntaram-se a esta iniciativa expondo trabalhos alusivos ao Natal com materiais reciclados, por sugestão da disciplina de Francês. Decorreu também em simultâneo, outra exposição, elaborada na disciplina de Física e Química, desta feita sobre o flagelo dos microplásticos nos oceanos e alertando para a importância da reciclagem dos mesmos para a preservação do ambiente. Os trabalhos estavam muito criativos e despertaram a curiosidade dos mais novos.

A coordenadora do clube Eco Escolas, agradece a todos quantos contribuíram para esta conquista, desde os alunos, docentes, pessoal não docente e Encarregados de Educação! Sem a ajuda de todos este momento não teria seria possível! A Bandeira verde é um reconhecimento da ABAE, sendo a prova de que somos uma Escola Sustentável! Grata a todos!