Aluna do 8º ano da Escola Básica Ave ganhou o 2º prémio do desafio “Missão Eco-Escolas: Amar o Mar”. Esta iniciativa promovida pela ABAE teve por objetivo promover a sensibilização de todos para a importância da proteção do ecossistema marinho. A informação relativa aos trabalhos elaborados e das escolas premiadas está disponível na seguinte ligação: https://ecoescolas.abae.pt/ecoescolasficaemcasa2021-missao-eco-escolas-amar-o-mar-
premiados/

Foto premiada Missão amar o ma

 

No dia 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, realizou-se o Dia Eco-Escola na Escola Básica Ave, com o objetivo de promover a educação ambiental na comunidade educativa.

 

No âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal os alunos do 5º ano, da Escola Básica das Aves e de S. Tomé de Negrelos elaboraram pequenas biografias dos reis de Portugal. Estes trabalhos estiveram expostos no pavilhão amarelo da Escola das Aves e no átrio da Escola de S. Tomé.

Para comemorar o Dia Mundial da Energia, que é celebrado anualmente a 29 de maio, alguns alunos do clube Eco-Escola desenvolveram cartazes em formato digital para sensibilizar a comunidade escolar para a importância da poupança de energia e para a promoção das energias renováveis.

No dia 8 de junho comemora-se o Dia Eco-Escolas, participa nas atividades programadas!

Consultar Cartaz de divulgação

No âmbito do programa Eco-Escolas, alguns alunos do 8º ano plantaram no jardim das aromáticas da Escola Básica Ave vários pés de alecrim, alfazema, hortelã-pimenta, orégão e coentro, aumentando a biodiversidade deste tipo de plantas. Esta iniciativa contribui também para melhorar o espaço verde do recinto escolar.

Os alunos manifestaram muito interesse e empenho na concretização desta atividade, realizada no dia 30 de abril.