No dia 22 de abril foi hasteada a bandeira verde, galardão do programa Eco-Escolas, atribuído pela 16ª vez à Escola Básica Ave pela Associação Bandeira Azul da Europa, que reconheceu o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no ano letivo 2019/2020, em benefício do Ambiente.

O espaço é o mesmo, mas tentamos torná-lo mais acolhedor e apetrechado para os desafios que aí vêm.
Que aqui se continuem a ler e a contar histórias e aventuras; que aqui se continuem a tecer e a partilhar muitos saberes e afetos.
Estamos prontos! Cá vos esperamos!
3x

No passado dia 14 de janeiro, pelas 9:00, a Lista V tomou posse da Associação de Estudantes da Escola Básica Ave, na Biblioteca Escolar deste estabelecimento de ensino, numa breve cerimónia que contou com a presença da Diretora de Agrupamento, Professora Severina Fontes e do Coordenador da Escola, Professor Rui Sousa.

1613319774694

O Clube Eco-Escola e a Biblioteca Escolar da Escola Básica Ave dinamizaram o concurso "Vamos decorar a nossa Árvore”, destinado a todos os alunos, com o objetivo de promover um ambiente de magia na Quadra Natalícia.

No dia 1 de dezembro celebra-se o dia da Restauração da Independência e a Escola Basica do Ave não quis ficar de fora da celebração desta efeméride.

No âmbito das disciplinas de História e História e Geografia de Portugal, as turmas do 8º ano e algumas do 5º e 6º anos elaboraram cartazes e dossiês que se encontram em exposição na Biblioteca e nos pavilhões escolares.

A exposição foi o corolário de dias de  pesquisa e de estudo dos alunos envolvidos. Enfatiza-se, ainda,  o sentido crítico e entusiástico visível durante a visita à exposição dos trabalhos.

Os alunos do 6º ano das escolas de S. Tomé de Negrelos e Básica de Vila das Aves, respetivamente nos dias dezassete e vinte de fevereiro, no âmbito das disciplinas de Português, Educação Musical, Educação tecnológica e de Educação Visual, proporcionaram um momento diferente aos utentes do Centro de Dia de S. Tomé de Negrelos e Lar da Tranquilidade em Vila das Aves.